Bem lá no fundo... nós queremos nos sentir livres!


No fundo no fundo.. é isso sim que queremos!

A gente se perdeu de si mesma. Mas, tudo bem... a vida fez isso conosco. Fomos ensinadas que temos que ser guerreiras e lutar pra conquistar nosso espaço.

Eu não sei você, mas eu tô cansada! Por mim, pela minha mãe, pelas minhas avós, tias, amigas,... eu tô cansada por todas nós!!!

Como é mesmo aquela frase? – “Mulher bonita é mulher que luta!” ... aff. Eu sempre detestei essa frase. E a gente reproduz sem nem pensar... porque até isso querem que a gente acredite. Que precisamos lutar pra ter nossa liberdade. Mas, até quando? Já deu né?


Já podemos ser livres!! Sim! Podemos! Não é fácil não, mana! Eu sei! O patriarcado ainda existe e continuará existindo por um bom tempo. Mas, infelizmente eu preciso dizer que em algum nível também cabe a nós permitir ou não que isso nos afete.

É possível sentir um pouco mais de liberdade se você começa a olhar pra si, mergulhar lá no fundo de si mesma e se reconhecer como uma mulher livre! Porque quem te aprisiona também são seus medos, seu bloqueios, seus traumas, as dores de tudo que você já viveu e vive e não permitem que você acesse sua coragem para ser quem você veio pra ser verdadeiramente nesse mundo!

Tudo isso impede que você não enxergue seu autovalor! E não viva com verdade e autenticidade.


Os problemas da sociedade patriarcal não vão deixar de existir, mas, te garanto que diminui se você começa a se amar mais e mais. E assim, vamos ganhando cada vez mais espaços.. aqueles... que sempre foram tão nossos quanto!


Eu te desejo que você tenha coragem para ser que você realmente é! E acreditar que tudo é possível... porque é!


FELIZ DIA 8 DE MARÇO!


Com leveza e acolhimento,

Lua

29 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo